São Paulo – Companhia anuncia que pacote Office estará totalmente adaptado ao novo acordo ortográfica apenas no segundo semestre de 2009.
A Microsoft Brasil afirmou nesta quinta-feira (15/01) que divulgará um patch para que o pacote corporativo Office se adapte às novas regras ortográficas da língua portuguesa no segundo semestre do ano.
Até esta semana, a companhia não tinha divulgado quando deveria ajustar seu popular pacote corporativo, notoriamente o editor de textos Word.
Um dos rivais do Office, o pacote aberto e gratuito BrOffice, já conta com um complemento, chamado de Vero, que promete adequar a correção automática do editor de texto às novas normas gramaticais.
Testes feitos pelo IDG Now!, porém, revelaram que, por mais que se saísse bem em regras sobre trema e acentos, o Vero pecava quando tinha que acertar as hífens definidas pelo novo acordo.
O mesmo problema enfrentaram dois tradutores online também testados: tanto o corretor da Porto Editora como o serviço criado por Edney Souza, do portal de blogs Interney, se complicam quando tentam verter para o novo português palavras com hífen.
Retirado de IDG Now
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário