quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Conheça 7 serviços para publicar e assistir a vídeos em alta definição online
Não é só pelos videogames de última geração (salvo o Wii, da Nintendo), conversores de TV Digital e players de Blu-ray que a imagem em alta definição chega aos usuários finais.
Em 2008, o mercado de internet viu o começo da corrida dos serviços de vídeo para a publicação e reprodução de obras em alta definição, quebrando a tradicional imagem pixeladas tão comum àqueles que perdem horas navegando online.
Começo da corrida porque o maior de todos os serviços de vídeo online, o YouTube, finalmente cumpriu as promessas de integrar um player para conteúdo high definition, com a mudança no formato da janela de exibições (agora retangular) como um complemento à melhoria da qualidade de exibição.
Se na popularidade o YouTube ultrapassa qualquer rival, não se pode dizer os mesmos nas ferramentas para publicação e nos atrativos para exibição de vídeos em alta definição – concorrentes como Vimeo, Blip.TV e o brasileiro VideoLog já o faziam antes do serviço do Google se mover.
O IDG Now! selecionou sete serviços nos quais os usuários podem abandonar as tradicionais imagens pixeladas dos vídeos online e se surpreender com a alta definição que, em alguns, chega às 1.280 linhas.
Vimeo HD – O Vimeo HD é o melhor dos mundos quando se trata de vídeo de alta definição online, a começar pela qualidade da imagem, muito mais límpida e definida que a maioria dos outros serviços.
O site ainda tem uma página inicial em que seus funcionários selecionam os melhores vídeos em alta definição publicados pela comunidade, uma garantia de que, sempre que o usuário visitar a página, poderá ver obras semiprofissionais.
Pela popularidade que goza dentro da comunidade de webcasts, não são poucos os artistas ou cineastas amadores que publicam obras experimentais ou comerciais no Vimeo, tornando o serviço uma plataforma excepcional para descoberta de novos conteúdos em alta definição.
IDG Now
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário